segunda-feira, 11 de maio de 2009

Submissão até no reino animal



Esses dias fuçando no site animal planet, encontrei um vídeo de uma leoa caçando, que matava sua presa e levava para o leão ( seu marido, risos). O leão que passara a caçada inteira deitado, levantou recebeu a caça e a dividiu entre ele, os filhotes e a leoa.
Observando o vídeo cheguei a duas conclusões.
1ª Hoje muitas mulheres se encontram na mesma situação dessa leoa, dividem o seu tempo entre cuidar dos filhos, do marido e com a obrigação de trazer o sustento da casa, deixando essas mulheres cansadas com sua rotina e com uma grande exaustão física.
Longe de ser contra ao avanço das mulheres, logo por que sou uma delas e entendo a importância desses avanços, mas me pergunto até que ponto a sede de independia tem nós levado.
2ª Por causa de nossa rotina, temos deixado alguns princípios de lado, muitas mulheres por ser independentes, tomarem conta de seus lares praticamente sozinhas, acabam esquecendo de serem submissas a seus maridos, mesmo isso sendo um mandamento do Senhor em Efésios 5.22 Vós, mulheres sujeita-vos a vossos maridos, como ao Senhor, o que tem causado muitos problemas conjugais .O que nós mulheres temos que entender e que devemos ser como leoas, fortes, determinas, inteligentes, femininas e independentes, mas acima de tudo obedientes ao Senhor.Pois se a leoa pode ser submissa ao leão, nós mulheres também podemos ser submissas aos nossos maridos.

Peasy

3 comentários:

  1. Então caríssima...depende o sentido e entonação que você dá ao "submissa". Que tal o Fiel como adjetivo equivalente? ; )
    Interessante seus comparativos...
    .
    Guttwein
    http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
    .

    ResponderExcluir
  2. Fiel não é equivalente a submissa...

    Submissão, é estar debaixo da mesma misão. é estar debaixo do mesmo ideal, do mesmo sonho, e ach isso fantástico. A mulher que segue os mesmos ideias que seu marido com certeza é vencedora, e faz de seu marido também vencedor.

    Submissão da esposa é estar debaixo da visão que o marido tem, é estar debaixo do cuidado, da proteção, da direção do marido...

    Beijos...

    Diogo Rosa

    ResponderExcluir
  3. Mulheres libertem-se de esteriótipos que tentam nos submeter. Sejam livres para fazer o que as fazem felizes e não submetei-vos a tradições estrambólicas.
    Esta sociedade patriarcal só prejudica a verdadeira essência do ser, ser o que quiser ser sem ter que ser submissas a ninguém, ser sim uma companheira, mas jamais submissas, sejamos livres!

    ResponderExcluir